Lingerie Day


O Lingerie Day surgiu de uma brincadeira bem machista nos EUA em 2009 no Twitter, dois homens criaram a hashtag #lingerieday no intuito de incentivar mulheres a postarem fotos de calcinha e sutiã. Assim como a moda foi repensada e ressignificada com o passar dos anos, hoje a #LingerieDay também ganhou um novo sentido e hoje ele  comemora a liberdade, a intimidade feminina e a aceitação e reconhecimento do próprio corpo e de certa forma resgatar a autoestima, quebrar padrões e, principalmente, pedir respeito. É uma forma de mostrar corpos reais entre mulheres por meio das redes sociais.
O movimento acabou ganhando força no mundo todo, quando famosas e anônimas começaram a postar fotos de lingerie com a #.A lingerie é peça chave para todas as mulheres, companheiras do dia-a-dia, por isso nada mais justo ter o seu dia!
 Até o início do século XX, só se falava em espartilho como “roupa íntima”. Era uma peça extremamente desconfortável, sua função era puramente estética: afinar a silhueta e valorizar o seio.

A evolução da lingerie aconteceu conforme ela foi se moldando e se readequando às necessidades das mulheres.

Em 1914, Mary Jacob, patenteou o Sutiã. A invenção teria o objetivo de acomodar os seios, possibilitando molda-los, esconde-los ou exibi-los.


DÉCADA DE 20

Até os anos 20, Gabrielle Chanel inventou um modelo mais delicado de calcinha que cobria somente a região do quadril, com rendas nas laterais.

Nessa mesma época, o modelo de sutiã em formato de triangulo, com alças transpassadas que se prendiam na parte frontal. Era o início da lingerie no design que usamos atualmente.

NAS DÉCADAS DE 30 E 40

Na metade dos anos 30, a tendência da moda íntima eram os sutiãs push-up para valorizar os seios, sendo adicionados bojos às peças. Na década de 40, aprimoraram os bojos de enchientos, de modo a trazer mais conforto à mulher.
Atualmente, os bojos com enchimento push UP já trazem essa adição de espuma internamente no próprio bojo. Desse modo, o efeito no decote é muito mais natural e confortável!

 

DÉCADA DE 50

As famosas Pin Ups surgiram, a moda íntima começou a acompanhar os modelos de biquínis e maiôs. A sensualidade foi ainda mais contemplada. Além da lingerie, essa década transformou todo o look feminino, trazendo muita sensualidade. Enfatizando as curvas femininas, as roupas tinham cinturas marcadas. E as calcinhas de cintura alta (que estão super em alta atualmente) completavam esse look.

 

Nas DÉCADAS DE 60 E 70

As cintas-liga ganharam espaço, bem como as meias 7/8 com rendas na altura das coxas. Além disso, as calcinhas e os sutiãs ficaram mais transparentes e leves. Nessa época as lingeries já eram confeccionadas em tecidos mais leves e finos.

Nos ANOS 80 E 90

Os modelos de calcinhas estreitas e fio dental se popularizam. Lingeries sem costura e foco no conforto.

 

A PARTIR DOS ANOS 2000

Hoje em dia, as peças íntimas são menores que as dos anos anteriores. Mas, devido à tecnologia dos tecidos, são bastante confortáveis e resistentes. Quanto às opções, existe uma grande liberdade de escolha, permitindo às mulheres que optem por usar aquilo que as deixam mais seguras e bonitas.

Como visto, a evolução da lingerie continua a todo vapor, trazendo mais confiança, conforto e até mesmo satisfação para as mulheres.

Instagram
Facebook
YouTube

Acesse: www.duhellen.com.br



Comentários


  1. Esse sutiã tomara que caia e maravilhoso. segunda vez que compro e super indico. o suporte do atendimento e perfeito. o tamanho, a sustentação, maravilhoso. super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  2. Comprei um mais ficou grande to tentando trocar , mais as vendedoras não respondem mais msgs , atendimento péssimo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir seu tamanho ideal

Tomara que caia que sustenta seios grandes e pesados?

Tipos de seio: Como encontrar o sutiã perfeito!