A história do Sutiã

O Sutiã:

Apesar de ser um item muito usado no dia-a-dia, a trajetória do sutiã ainda é muito pouco falada. Na verdade, a história da peça acompanha, principalmente, as conquistas das mulheres ao longo do tempo. Por essa razão é muito associada a Liberdade Feminina, inclusive a decisão de querer ou não usa-la.

As primeiras peças:

O primeiro registro de roupas íntimas vem da Grécia Antiga onde, naquela época as mulheres usavam faixas de tecido em torno do tórax para sustentar os seios. O nome Sutiã surgiu apenas no início do Século XX. 

Em 1914, Mary Jacob, patenteava nos EUA, o Sutiã. A invenção teria o objetivo de acomodar os seios, possibilitando molda-los, esconde-los ou exibi-los.

Na época de 1920, os sutiãs compunham o estilo “Garçonne” (termo francês que significa menina moleque) que achatavam o busto.


Nos anos de 1930, a silhueta feminina volta a ser valorizada, surgiram a partir daí bojos de enchimento e estruturas de metal para levantar os seios, hoje chamados de aro. Foram se aperfeiçoando para a valorização da mulher moderna.


São mais de 106 anos de avanços tecnológicos na fabricação da lingerie ao redor do mundo, inclusive com uma Feira Internacional que acontece todos os anos em Paris na França, Salon International De La Lingerie, onde tem a apresentação de todas as novidades desde o têxtil, maquinário, aviamentos, e as tendências que acompanham a moda! Pois a Lingerie deixou de ser aquela peça para ser escondida, hoje faz parte e compõe looks fashionistas.


Vale ressaltar que o sutiã é mais que uma peça que cobre uma parte íntima.

Se trata de um aliado para o dia-a-dia, que proporcione conforto para seios mais pesados e valorize seios não tão grandes. Que traga o toque de sensualidade para a mulher se sentir poderosa! Nos dias atuais é uma peça bastante usada a mostra na composição de seus looks.

https://www.instagram.com/tv/CRz8z7nglfc/


https://www.youtube.com/channel/UCjqgby_8rHecdf6LjEubKew


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir seu tamanho ideal

Tomara que caia que sustenta seios grandes e pesados?

Tipos de seio: Como encontrar o sutiã perfeito!