A Queima Do Sutiã

Você sabia o porquê a Lingerie é um símbolo tão forte na luta do feminismo? Principalmente o sutiã? Vocês já ouviram falar no termo “Queima do sutiã”?

Denomina-se Queima do Sutiã o protesto público com a participação de cerca de 400 ativistas do “Women´s Liberation Moviment” na realização do concurso de Miss América, em 7 de setembro de 1968, em Atlantic City, nos EUA.


Manifestantes desdobraram com êxito uma grande faixa estampada “Woman´s Liberation”, que significa “Libertação Feminina”, dentro do salão de competição do concurso de miss, conseguindo assim atrair a atenção da mídia mundial e a atenção nacional para o movimento de libertação das mulheres.


No Século XX, a deslocação de mão-de-obra masculina para as frentes de batalha nos dois conflitos mundiais, exigiram uma maior inserção da mulher no mercado de trabalho, reacendeu lutas pelos direitos femininos, o que desencadeou vários protestos.

Visando denunciar e acabar com a exploração comercial contra as mulheres, o concurso de beleza que era percebido como veículo de uma visão arbitrária e opressiva em relação às mulheres. As ativistas literalmente jogaram no chão, sutiãs, sapatos de salto, maquiagens, revistas femininas, espartilhos, dentre outros símbolos que impunham um padrão de beleza.

A “Queima” nunca chegou a acontecer, por se tratar de um local privado, não foi autorizada. Mas o protesto surtiu tanto efeito que se tornou um incêndio lendário.

Depois de tantas conquistas, tantas valorizações e estudos, o intuito da lingerie, não é explorar a visão erótica, mas sim valorizar a autoestima, e as curvas de cada biótipo, para cada gosto, revelando sua beleza.



https://www.instagram.com/tv/CR4-CxaARny/

@duhellenlingerie

/duhellencorselets
62.996739995
https://www.youtube.com/channel/UCjqgby_8rHecdf6LjEubKew

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir seu tamanho ideal

Tomara que caia que sustenta seios grandes e pesados?

Tipos de seio: Como encontrar o sutiã perfeito!