Tipos de seio: Como encontrar o sutiã perfeito!

Você sabe qual o sutiã perfeito pra você?

Cada mulher possui um biótipo diferente e, para saber valorizá-lo, é ideal escolher o sutiã correto. Nos dias atuais o sutiã deixou de ser apenas uma peça íntima e além da funcionalidade, a estética também é importante. A lingerie virou tendência, grandes marcas trouxeram a lingerie para o centro das atenções. Rendas, bordados, apliques e transparências deixam o sutiã ainda mais bonito.
Saber o formato dos seus seios é o primeiro passo para encontrar aquele sutiã que é lindo e proporciona conforto!


Vale ressaltar que não existe padrão!

Tipos de seios:

Existem seios redondos, assimétricos, Leste-Oeste, separados, delgados, com formato de sino e de gota. Entender sobre seu corpo também é muito importante, pois, a regulagem das alças e a largura do seu tórax influenciam diretamente no seu sutiã perfeito.

1. Seios redondos:

Seios com formato redondo têm aspecto equilibrado, são mais cheios na parte de cima, embaixo e nas laterais. Isso faz com que os tecidos mamários fiquem bem distribuídos. Pequenos ou grandes, esse formato não tem demandas muito específicas. Por isso, se esse é o tipo dos seus seios, você pode utilizar diversos modelos de sutiã. É importante lembrar que se tratando de seios fartos, alças largas vão proporcionar mais conforto para aguentar o peso das mamas e não causar aquele incômodo nos ombros. O que vai definir a escolha é o tamanho dos seios e se a mulher precisa de mais sustentação ou de mais volume.

Os modelos meia taçatomara-que-caia são ótimas opções para os seios redondos.

2. Seios leste-oeste:

Como o próprio nome sugere, cada seio fica voltado para uma direção. Essa característica também pode criar um espaço entre os seios. Se isso for um incômodo, é preciso usar um sutiã que consiga unir os peitos. Os modelos push-up e triângulo são ótimos para isso!

Mais uma vez, o tamanho dos seios deve ser considerado na hora de escolher o sutiã. Lembre-se que é essa característica que determina se o modelo precisa oferecer mais sustentação ou não.

3. Seios separados:

Os seios separados também são conhecidos como espaçados, pois ocupam mais as extremidades do tronco. Esse tipo de seio também pode ser Leste-Oeste, mas essa não é uma regra! A escolha do sutiã perfeito vai depender do efeito que cada mulher deseja. Não é porque os seios são mais espaçados que existe a necessidade de juntá-los. E quem quiser fazer isso, não precisa se preocupar. Existem alguns modelos que ajudam a deixar as mamas mais unidas.

Buscar por sutiãs com fechamento frontalsutiãs com alça nadador, por exemplo, é ótimo para isso. Ele deixa os seios juntinhos porque faz esse equilíbrio entre as costas e a parte da frente. Para seios separados com mais volume, os sutiãs com aro e alças mais largas são perfeitos. Com eles os seios ficam confortáveis e bem acomodados. Além deles, os modelos push-up e cobertura total também são recomendados para quem tem seios separados.

4. Seios em formato de sino:

O sino é um ótimo objeto para definir o formato desse tipo de seio: ele é mais estreito na parte de cima e mais largo embaixo. Muitas vezes esse formato vem atribuído à flacidez causada pela amamentação ou idade avançada. Como a parte de baixo é maior e um pouco mais pesada, esses seios podem ser mais caídos.

Essa característica é ainda mais presente em mulheres com seios volumosos. É por isso que os seios em forma de sino precisam de mais sustentação que os outros. Então, aposte em sutiãs com alças largas, aros e cobertura maiordas mamas. Os modelos básicos super-sustentação e cobertura total, por exemplo, são excelentes opções!

5. Seios em formato de gota:

Os seios em formato de gota são bem parecidos com os de sino. Porém, eles são ainda mais finos no topo e mais largos na base. Essa característica dá um visual arredondado à parte inferior dos seios. Por isso, eles podem até ser confundidos com os seios redondos. Os peitos nesse formato também tendem a ser mais estreitos, sem muito espaço livre na área frontal. Então, quem possui seios com essa forma não precisa se preocupar em uni-los. Mesmo que sejam menores, eles ainda assim têm um volume maior por conta do formato. Para que as mamas se acomodem confortavelmente, é preciso investir em sutiãs que oferecem sustentação, como os modelos como o meia taça, cobertura total e triângulo.

6. Seios delgados:

Os seios delgados também são conhecidos como seios em formato de pêssego. Eles não possuem uma distribuição tão proporcional, por isso são mais projetados para frente do que para os lados ou para baixo. Isso também faz com que os mamilos sejam pontiagudos. Entender essas características é importante na hora de escolher o sutiã perfeito. modelo ideal deve garantir sustentação e distribuir melhor o volume dos seios. Por isso, quem tem esse tipo de seio pode gostar de sutiãs no estilo balconetpush-up. E se o aspecto dos mamilos pontiagudos te incomoda, vale a pena escolher sutiãs com uma taça mais espessa, que pode ser com ou sem bojo.

7. Seios assimétricos:

Ter seios assimétricos é perfeitamente normal e você não precisa escondê-los.

Ao contrário do que muitos pensam, os seios assimétricos são perfeitamente normais. Você só precisa ficar atenta se um dos seios apresentar um aumento significativo de tamanho de uma hora para outra. Se suspeitar que tem algo errado e que uma das mamas está inchada, a nossa recomendação é buscar ajuda médica. Se não ficar confortável com essa diferença, investir em um sutiã com bojo e com alças reguláveis para diminuir a assimetria pode ser uma boa ideia. Também existem bolhas removíveis que podem perfeitamente ser encaixado no sutiã para que as mamas fiquem esteticamente iguais.

Os seios assimétricos podem ser redondos, leste-oeste, separados e de diversos outros formatos. Por isso, o modelo de sutiã perfeito também varia. Você pode apostar em peças com bojo, alças reguláveis, meia-taça ou triângulo.

Mais uma vez, é importante dizer que não existe um tipo certo, nem de seio, nem de mamilo e nem de aréola. O certo é valorizar a diversidade!

Gostou de saber mais sobre os tipos de seios? Em qual você se identifica? O mais legal de conhecê-los é entender que não existe nada de errado com os seus seios. Eles são perfeitos do jeitinho que são!

Continue acompanhando o nosso blog para entender mais desse universo tão feminino que é a lingerie.


O corpo da mulher é ímpar, cheio de particularidades e belezas. Existem, por exemplo, diversos tipos de seios com suas características únicas e que merecem ser valorizados da melhor forma. Alguns são maiores, outros menores, mas todos possuem sua beleza.

A escolha do sutiã que te deixará confortável, segura e autoconfiante é um processo que envolve erros e acertos. Olhe-se no espelho, entenda o seu corpo, informe-se e teste o que funciona melhor para você.

Quer continuar a busca pelo sutiã ideal? Então acesse o nosso site e descubra lingeries que unem sofisticação, beleza, conforto e preço justo pra você!

https://www.instagram.com/duhellenlingerie/


      Acesse: www.duhellen.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como descobrir seu tamanho ideal

Tomara que caia que sustenta seios grandes e pesados?